Começaremos o mês de outubro nos reunindo na sexta-feira.
Será com a professora Daiana Schvartz, no dia 4 de outubro, às 14 horas,
no nuLIME (CCE/bloco B/5º andar/sala 507).

Sugestão de leitura:
GAGNEBIN, Jeanne Marie. Apagar os rastros, recolher os restos. In: Sedlmayer; Ginzburg (orgs.). Walter Benjamin: rastro, aura e história. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2012.
“não vá se perder por aí”
Dois pés para cada caminho, duas mãos para criar. Valentina Nunes, professora e coordenadora do curso de Jornalismo na UFSC, compartilhou um pouco da ambivalência de sua pesquisa de doutorado ao se deparar com o arquivo da cantora e compositora Maysa. Entre demandas diferentes e a ambígua relação que estabeleceu com os documentos, os resultados foram a tese em Literatura e o livro com fotos e poemas inéditos da artista. Para nós, o efeito foi de uma tarde instigante que deixou expectativas pelos próximos capítulos.

Acompanharam a tarde as professoras Aline Carmes Krüger, Letícia Nedel, Eva Cristina Leite da Silva, Maria de Fátima Piazza, Maria Teresa Santos Cunha, os professores Ricardo Gaiotto, Ildo Francisco Golfetto, junto a Priscila Rosa, Karla Schütz, Mariana Voyt Michaelsen, Miguel Ângelo Demétrio, Jeferson Corbari, Marceli Mengarda, Verônica Orlandi e Sara Winter .
Nosso próximo encontro terá como mediadora a professora Valentina da Silva Nunes.
DATA: 17/09/2024, às 14h
LOCAL: CED – Bloco D – Sala 109
Sugestões de leitura:
DERRIDA, J. Mal de arquivo. Rio de Janeiro: Dumará, 2001. p. 12-38.
NUNES, V. Parábase 1 – O entre-lugar é aqui. In: Baú de máscaras: o arquivo da cantora e compositora Maysa. Tese, Florianópolis, 2010. p. 10-18.
Até lá!